Alles für das Liebe Geld – wclc2015.org

Como o preço do Bitcoin subiu acima de $10K, o influxo de câmbio de USDT atingiu uma alta de 8 meses.

O influxo de intercâmbio do Tether (USDT) atingiu recentemente seu nível mais alto nos últimos 8 meses, de acordo com dados do fornecedor de dados na cadeia Glassnode. A entrada de divisas para a moeda estável atingiu a maior alta de 2020 ontem, quando o Bitcoin Loophole (BTC) subiu para $10.270, embora o BTC tenha continuado desde então em seu comício, atualmente em $11.000.

Enquanto as empresas de pesquisa descobriram que existe uma correlação inversa entre o USDT mantido nas bolsas e o preço do Bitcoin, o influxo também pode ser considerado como um sinal de alta para o Bitcoin, pois o USDT é a forma mais rápida e mais popular de adquirir o Bitcoin.

O USDT continua a crescer em todas as frentes

Recentemente, a USDT bateu vários recordes, tendo recentemente superado a Ripple (XRP) como a terceira maior moeda criptográfica por capitalização de mercado e até mesmo ultrapassando a marca de 10 bilhões de dólares este mês. Atualmente o USDT é responsável pela maior parte da capitalização coletiva do mercado estável de moedas, que também subiu recentemente acima de US$ 12 bilhões.

Não apenas a capitalização de mercado para USDT tem crescido consistentemente (junto com a maioria de seus concorrentes baseados em USD), seu volume tem aumentado recentemente.

Embora o volume de USDT ainda esteja longe de ser o maior de todos os tempos em março de 2020, o volume do par BTC/USDT aumentou durante a semana passada e foi em grande parte alimentado pelo aumento de preços da Bitcoin.

Um relatório recente da Messari, uma empresa de análise de mercados e na cadeia, mostrou que só a USDT pode muito em breve superar a Bitcoin como a moeda criptográfica dominante em termos de volume de transações diárias.

Isto leva em conta todo o USDT transferido através da camada Ethereum, Tron e Omni, um protocolo de moedas coloridas na própria cadeia de bloqueio do Bitcoin. O crescimento do valor liquidado através do USDT também é amplamente atribuído à liquidação interbancária e ao setor financeiro descentralizado.

O cenário de baixa

O recente pico nos influxos em troca juntamente com todas as outras métricas em torno de USDT pode apontar para um cenário de alta para Bitcoin. Enquanto um crescente limite de mercado para USDT sugere uma demanda para a moeda estável, o aumento do fluxo de divisas mostra a demanda para Bitcoin e outras moedas criptográficas.

A demanda adicional por USDT poderia ser atribuída ao fato de que apenas algumas bolsas oferecem derivativos baseados em USDT como um meio para o Bitcoin longo e curto.

Entretanto, de acordo com o analista da CryptoCompare James Li, os recentes fluxos de câmbio em USDT observados pela Glassnode podem não ser um fator tão positivo para o preço da Bitcoin quando considerados isoladamente. Li disse à Cointelegraph:

„Olhar apenas para os padrões históricos no gráfico não parece emitir um sinal de alta na minha opinião“. Alguns grandes influxos anteriores foram seguidos de queda de preços, e alguns não movimentaram o preço. A época em que acabou levando ao aumento de preços foi depois da grande queda em março, mas desta vez, não houve uma queda antes deste aumento de preços“.